Clube Lifan Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Apresentação
Manual de boa conduta no Fórum EmptyTer Jul 21, 2020 9:36 pm por Eduardo Giuriatti - Face

» [X60] Substituir GPS 4 Rodas Lifan pelo IGO 8.3.
Manual de boa conduta no Fórum EmptySex Jul 10, 2020 3:57 pm por Thiago Tw

» [X60]Limpeza do Teto Solar
Manual de boa conduta no Fórum EmptyTer Jul 07, 2020 11:35 am por Thiago Tw

» [X60]Restaurar bateria
Manual de boa conduta no Fórum EmptySeg Jun 29, 2020 3:30 pm por Thiago Tw

» [X60]Condicionador de Metais Militec, Nano, Motorkote...
Manual de boa conduta no Fórum EmptySeg Jun 29, 2020 8:54 am por Thiago Tw

» [X60]Led no porta luvas
Manual de boa conduta no Fórum EmptySex Jun 26, 2020 5:00 pm por Thiago Tw

» [X60]Troca da Coifa do câmbio
Manual de boa conduta no Fórum EmptySex Jun 26, 2020 10:32 am por Thiago Tw

» [X60]Customização das rodas originais
Manual de boa conduta no Fórum EmptySex Jun 26, 2020 9:51 am por Thiago Tw

» WD-40 e suas diversas aplicações
Manual de boa conduta no Fórum EmptySex Jun 26, 2020 9:45 am por Thiago Tw


Manual de boa conduta no Fórum

Ir para baixo

Manual de boa conduta no Fórum Empty Manual de boa conduta no Fórum

Mensagem por Thiago Tw Ter Jun 25, 2019 5:24 pm

Capítulo I - Regras gerais

Regra 1.1 - Brigas entre usuários
Não serão toleradas brigas entre usuários. Discussões mais acaloradas são permitidas enquanto não estejam agredindo a integridade moral de nenhum participante. Muita atenção a esta regra, pois o respeito mútuo no fórum é prioridade.

Regra 1.2 - Perturbações em tópicos
Se você não pode ajudar uma pessoa, não a atrapalhe. Não poste coisas sem cabimento do tipo "Joga fora isso!". Essa conduta está sujeita a punições que variam desde advertências via MP até suspensões se for reincidente.

Regra 1.3 - Mensagens desnecessárias
Evite posts desnecessários só para contar mensagens. Comentários do tipo "Também gostaria de saber", "Exato", "Concordo", dentre outras pérolas, são totalmente dispensáveis e não ajudam em nada no tópico. Tais mensagens poderão ser deletadas sem aviso. Essa conduta está sujeita a punições que variam desde advertências via MP até suspensões. Vamos usar o bom senso, ok?

Regra 1.4 - Chacotas
Em hipótese alguma ofenda um colega de fórum só porque ele sabe menos do que você. Afinal, se ele postou uma dúvida, é porque quer aprender.

Regra 1.5 - Poderes dos moderadores/administradores
Visando manter a ordem e a organização do fórum, moderadores e administradores têm permissão para intervir nos posts, editando-os sempre que necessário, sem aviso prévio ao autor do mesmo. Tal edição consiste em coisas simples, como arrumar um tópico (retirando títulos apelativos, ou retirando o "caps lock"), por exemplo. Em casos que sejam considerados graves pela moderação, haverá contato por parte da administração, com possível medida punitiva.

Regra 1.6 - Propagandas externas
Fica proibida qualquer tipo de propaganda de sites/portais/home pages/fóruns de outros clubes automotivos que fujam do tópico principal deste fórum em questão, estas somente serão permitidas se forem previamente acordadas entre os administradores de ambos os grupos. Qualquer moderador/administrador poderá editar as propagandas em desconformidade com esta regra, ou até mesmo excluí-las, correndo o membro o risco de ser banido em caso de reincidência.

Capítulo II - Tópicos

Regra 2.1 - Títulos dos tópicos
O título do seu tópico é o principal chamariz para que outras pessoas entrem nele e lhe ajudem. Por isso, seja o mais claro e objetivo possível ao escrevê-lo. Evite colocar metáforas e títulos que nada têm a ver com o tópico.

Regra 2.2 - Letras maiúsculas
Nunca poste títulos ou mensagens em letras maiúsculas. Na linguagem escrita, isso equivale a GRITAR, e consequentemente, é considerado falta de educação.

Regra 2.3 - Títulos apelativos
Por mais que seu problema esteja difícil de resolver, evite escrever no título coisas como "Me ajude, estou desesperado!!!", ou "É caso de vida ou morte". Fica chato, e ao invés de atrair mais pessoas para seu tópico, você as espantará.

Regra 2.4 - Locais dos tópicos
Poste suas mensagens nos fóruns corretos. Por exemplo: não peça informações sobre suspensões em um fórum de GPS. Use o bom senso. Lembrando que moderadores/administradores podem mover tópicos sem dar aviso prévio.

Regra 2.5 - Mensagens e tópicos duplicados
Poste sua dúvida apenas uma vez. Na ocorrência de duas ou mais postagens idênticas por falha ou esquecimento, pedimos a gentileza de avisar a um moderador/administrador, a fim de evitar mensagens ou tópicos duplicados.


Capítulo III - Proibições nas mensagens

Regra 3.1 - Spam
Mensagens de spam serão deletadas sem aviso prévio, e o autor receberá uma suspensão. Em caso de reincidência, será banido do fórum.

Regra 3.2 - Pornografia
Links para páginas de conteúdo adulto (ou postagem desse material diretamente no fórum) são proibidos.

Regra 3.3 - Discriminação
Discriminações de qualquer espécie (étnica, religiosa, política, sexual, etc.) são expressamente proibidas no fórum.

Regra 3.4 - Ofensas
Ofensas entre usuários não são permitidas. Caso aconteçam, o caso será averiguado, e os responsáveis serão punidos com suspensão ou banimento.

Regra 3.5 - Incitações de rachas ou afins
O Clube Lifan não apoia esse tipo de competição, e não permite mensagens sobre esse assunto. Tais mensagens serão apagadas imediatamente.

Regra 3.6 - Insubordinação
Fica terminantemente proibida qualquer atitude desafiadora em relação à autoridade da moderação ou da administração no fórum. Contestações, ironias, gracinhas, desabafos, e qualquer tipo de post que se enquadre nessa regra será apagado, e o autor punido. Em caso de qualquer reclamação, dúvida ou questionamento em relação a um ato da moderação, deve-se primeiramente tratar com o próprio moderador, somente por MP. Se persistir o impasse, a administração deve ser contatada, somente por MP.


Capítulo IV - Encontros e eventos

Regra 4.1 - Encontros oficiais e extraoficiais do Clube Lifan
Eventos oficiais ou extraoficiais só podem ser agendados pelos moderadores/administradores do fórum, obedecendo ao planejamento já feito para tal evento. Fica expressamente proibido qualquer encontro ou evento em nome do Clube Lifan que seja organizado pelos demais membros. Caso seja constatada tal irregularidade, qualquer moderador/administrador do fórum poderá editar ou até mesmo apagar mensagens relativas à organização do evento.

Regra 4.2 - Ideias e sugestões para encontros e eventos
Devem ser enviadas aos moderadores/administradores do fórum através de MP. Em hipótese alguma devem ser debatidas no fórum. Ao ser constatada a irregularidade, qualquer moderador/administrador do fórum poderá editar ou até apagar tais mensagens.


Capítulo V - Imagens, avatares e assinaturas

Regra 5.1 - Imagens no fórum
Qualquer imagem colocada na seção de fotos ou em qualquer outro fórum deve ter no máximo 1024x768 pixels. Caso seja maior do que isso, qualquer moderador/administrador poderá editar o tópico e a imagem.

Regra 5.2 - Avatares
Qualquer avatar fora do padrão de no máximo 150x150 pixels e 35 KB será imediatamente removido, e o usuário será notificado de tal remoção.

Regra 5.3 - Imagens na Assinatura
Prefira adicionar à sua assinatura o modelo e o ano do seu veículo, de modo a facilitar o auxílio por parte de outros membros na hora em que postar alguma dúvida em relação ao seu carro. As imagens podem ser usadas, desde que não ultrapassem 800x150 pixels e 100 KB. Dessa forma, evita-se que os usuários que utilizam conexão ruim sofram com o carregamento lento da página.

Regra 5.4 - Citação em imagens
Evite a citação (quote) de mensagens que contenham fotos. Ao fazê-lo, retire as tags, ao final das imagens citadas. Isso ajuda a manter a organização das mensagens, fazendo com que as mesmas não fiquem demasiadamente grandes, poluindo o fórum. Se for verificada a não observância de tal procedimento, qualquer moderador/administrador poderá editar a mensagem para mantê-la de acordo com as regras.


Capítulo VI - Classificados

Regra 6.1 - Normas gerais
Todo anúncio colocado no fórum deve ter valor, condição de pagamento, localização do objeto (cidade/estado), meio para contato (telefone, e-mail), fotos e estado do objeto (novo ou usado), além de obedecer o procedimento para criação de tópicos (veículos ou peças e acessórios). Todo anúncio que não possuir foto(s) do(s) produto(s) vendido(s) após 05 (ou mais) dias de sua veiculação será bloqueado sem aviso. Anúncios somente podem ser criados na seção de classificados. É proibido promover compras e vendas através de assinatura, avatar, ou qualquer outro campo impróprio para isso. Na dúvida, contate um moderador/administrador para saber qual é a melhor forma de anunciar.
Pedimos o bom senso, no caso de o objeto anunciado ser vendido ou de desistência da venda por parte do proprietário, de solicitar a um moderador/administrador que o tópico seja trancado ou removido. Caso tenha muita variedade de peças, crie um único tópico, anunciando neste a relação de peças e os respectivos preços.

Regra 6.2 - Produtos externos
Fica proibido a qualquer membro fazer uso do fórum, da seção de classificados, ou de qualquer outra, para promover vendas em massa de produtos genéricos, que não tenham a ver com a Lifan. A seção de classificados é para a venda de peças para os veículos aqui abordados neste fórum, Club Lifan, seja de qual geração for. Sendo assim, produtos e peças que não tenham ligação direta com a marca Lifan, salvo em situações excepcionais, não poderão ser anunciados no fórum. Qualquer moderador/administrador poderá trancar tópicos em desconformidade com esta regra, ou até mesmo excluí-los, correndo o membro o risco de ser banido em caso de reincidência.

Regra 6.3 - Legitimidade para venda
É proibido fazer cadastro no fórum somente para venda. Apenas podem vender os membros com um mínimo de 50 mensagens e 03 meses de cadastro no fórum, demonstrando assim sua participação. Lembre-se: o fórum não é um "Mercado Livre", mas sim um meio de interação e comunicação de seus usuários sobre a Lifan. Anúncios que não estiverem em conformidade com esta regra, ou qualquer mensagem que possa ser interpretada como anúncio, poderão ser bloqueados ou apagados sem aviso.

Regra 6.4 - Doações
Caso um membro deseje doar peças através do fórum, este deve fazê-lo apenas a usuários que se identifiquem publicamente no tópico criado para a doação em questão. Além disso, o interessado em adquirir a(s) peça(s) deve ter no mínimo 25 posts, além de 03 meses de cadastro no fórum. O doador deve comunicar à moderação/administração a quem será(ão) doada(s) a(s) peça(s). Dessa forma, garante-se que as doações são feitas aos que realmente necessitam delas.

Regra 6.5 - "Ups" em tópicos
Um vendedor só poderá postar um "up" em seu anúncio 10 dias após a última postagem no tópico em questão. Qualquer mensagem que nada adicione ao tópico poderá ser considerada um "up". Mensagens que não estejam de acordo com esta regra poderão ser deletadas sem aviso prévio, e o autor poderá ser advertido por MP. É vedado o uso de "ups" em demais seções do fórum.

Regra 6.6 - Anuncio de veículos - Outros modelos não Lifan
É permitido o anuncio destes veículos, na seção exclusiva para este fim, obedecendo os critérios definidos para as demais seções de classificados. Trata-se de um projeto teste, e o Adm pode revogar esta opção sem prévio aviso caso seja necessário.

AVISO: Para sua segurança, não negocie com usuários que não possuem nenhuma mensagem postada no fórum. Sempre se informe com a moderação/administração caso seja procurado por pessoas em tais condições.


Capítulo VII - Disposições finais

Regra 8.1 - Regra geral
Afim de manter a ordem no fórum estamos adotando a política de TOLERÂNCIA ZERO! em todos os fóruns. Dentre as ofensas consideradas gravíssimas como: agressão a outros membros do fórum, religião, raça e/ou qualquer outra coisa que contrarie o bom senso. Os organizadores do site julgarão e tomarão as medidas cabíveis para cada caso. Lembre-se, o uso do fórum uma gratuidade, não um direito.

Agradeço a todos a compreensão.
Thiago Tw
Thiago Tw
Admin
Admin

Mensagens : 39
Data de inscrição : 25/06/2019
Localização : Joinville -sc

https://clubelifanbrasil.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos